21.6.05

Hoje, enquanto estava na recepção de uma empresa, aguardando o cliente que eu iria visitar chegar, o cara demorou pacas, mas como tinha várias revistas Veja a minha disposição, sendo assim fiquei lá entretido.
Uma das matérias que eu li, tratava de uma pesquisa de um grupo americano, sobre quais partes do cérebro eram trabalhadas quando se esta apaixonado.
O teste consistia em um grupo de apaixonados (as) que recebiam fotos dos seus amores, e tambem de amigos, conhecidos, etc...
Quando as pessoas se deparavam com fotos de suas "almas Gêmeas" as partes do cérebro acionadas eram as mais primitiva!
Chegou-se a conclusão que o ato de se apaixonar é uma das coisas mais irracionais que fazemos!
Eu não consigo lembrar o nome das partes afetadas, mas sei que essas regiões do cérebro acionadas cuidam da parte do prazer "primitivo", sabe, quando vc esta morrendo de sede e toma um copo de água? ou esta salivando de tanta fome, e chega em uma pizzaria e desanda a comer?
É justamente nessa região do cérebro que proporciona isso que foi ativada nos apaixonados.
Agora faz sentido, certas atitudes imbecis dos apaixonados...rs
Se essa parte do cérebro esta ligado a satisfação das necessidades mais fundamentais das pessoas, logo para o apaixonado, a outra pessoa é tão importante quanto o copo d´água no deserto, a comida quando se esta faminto, logo, faz sentido atos exagerados e desproporcionais como o de Romeu e Julieta.
Mas a pesquisa aponta tambem que esses efeitos tem limites, duram no maximo 36 meses, pq senão o corpo não aguentaria o tranco...rs sim, pq a paixão tambem mexe demais com o resto do organismo, acelera batimentos cardiacos, dilata as púpilas, aperta o estomago (nessa hora eu me lembrei da sensação de estomago na mão em que ficamos quando apaixonados) e causa até tremores! rs
Sendo assim, se Romeu e Julieta não tivessem tido o fim tragico, como seria a vida deles 3 anos após os fatos que se mostram na peça?! com certeza, acho que eles tentariam voltar para suas respectivas familias...
Não pensem que esse tópico é a prova de que eu me tornei uma pessoa amarga que não acredita mais em paixões, não, pelo contrario, diria que estou até sentindo certos sintomas desse mal, mas é que achei essa observação de ser levado pelo irracional muito pertinaz.

16.6.05


Foto da Trilha da Raiz...Pensei que nunca mais conseguiria andar no outro dia, de tanta dor! Posted by Hello

Depois de décadas sem postar

Finalmente volto a me exercitar nesse humilde blog!
Tambem, quase bati as botas com essa ultima gripe que tive, sem contar que quando o peito fica cheio, é uma coisa muito nojenta...não irei entrar em detalhes em respeito ao estomago de vcs.
O que eu fiz nesse lapso de tempo?
Bom, fiz uma trilha, uma bela trilha, se chamava trilha da raiz, começava em Paranapiacaba e terminava em Cubatão, foram 8 horas de trilha, sendo que umas 2 horas foi dentro d´agua, no Rio Mogi.
Nessa trilha, tive a oportunidade de encontrar a Priscila Maria Barros, ela estudou comigo no primario, e nos encontramos no orkut!
Para ser sincero, eu não consigo me recordar dela, mas ela levou uma foto de nos dois dançando na festa junina da escola de 1988! Como me senti velho!
Acho que não lembro dela, mesmo vendo a foto pois mudei muito de escolas, acho que foram umas 6 diferentes até me formar... E tambem, o sobrenome dela é comum, desde pequeno tenho mania de gravar os sobrenomes diferentes...
Bom, depois da trilha, teve o dia dos namorados, ou como diz o Eide, NOmorados, mas apesar de não ter namorada não foi ruim não, fui assistir Sr. e Sra Smith com a Érica, e me diverti.
Detalhe sobre esse dia, fomos fazer um lanche na praça de alimentação, e não tinha mesa para a gente sentar no shopping Tatuapé! Zona Lost é um lugar cruel! tivemos que comer sentados em um murinhho do jardim da praça de alimentação.
Bom, comprei um micro novo tambem, pq usar o do meu pai é complicado, extremamente potente para jogos e afins...rs
Todos os jogos rodam em resolução maxima sem nem travar por um segundo que seja...isso é o paraiso para um viciado como eu.
E hoje, chegou o Speed aqui em casa, adeus aquela porcaria chamada intercom, que não funcionava nos fins de semana!
Enfim, foi isso, mistura total de assuntos, sem foco nem objetividade...é a vida...