29.11.04

Um Post diferente...

" Como Pode, ah, como pode o olho do amor ser verdadeiro
Se está tão atormentado por vigílias e lágrimas?"

William Shakespere
(soneto 148)

Hoje pretendo me dedicar a um post diferente do que estou habituado a fazer.
Sempre escrevo sobre fatos corriqueiros, o que aconteceu no meu dia, o resultado de uma baladinha...enfim, me resumo a narrar os fatos.
Nunca consegui escrever nada abstrato, me falta imaginação, mas hoje tentarei faze-lo!
E escolhi como o meu tema abstrato o amor, afinal, não existe nada tão abstrato que influencie tanto nossas vidas.
O trecho do soneto de Shakespeare que escolhi para abrir o tópico, ilustra bem o amor, algo que muitas vezes nos faz sofrer, mas ainda sim o procuramos insistentemente, como se só ele pudesse preencher o vazio de nossas vidas.
Ele por muitas vezes nos torna cegos, fazendo perseguir insistentemente algo que não nos é reservado, que não é o ideal para nossas vidas, mas a sua doce influencia faz com que não possamos perceber isso.
Mas quem pode nos culpar por isso?
O amor faz a gente ir do céu ao inferno em segundos...Quem nunca perdeu o sono pensando em outrem? isso é tão bom, mas ao mesmo tempo tão angustiante...Pq ao mesmo tempo que é doce sonhar com alguem, é difícil lidar com o medo...o medo de perder aquilo que vc ainda nem tem, o medo de não ser correspondido, o medo de não ter mais a sensação agradavel de estar apaixonado, como vc está agora!
Por ser em si, algo tão conflitante, ele gera sempre uma duvida, ao menos para mim, do que será melhor: Arriscar todas as fichas no que vc está sentindo, mesmo sem saber se é correspondido e correr o risco de uma decepção, ou tentar levar as coisas de forma mais amena, sem correr grandes riscos, mas com o risco maior de perder um grande amor...
A ainda aquelas pessoas, que de tanto tomarem na cabeça, ao começar se apaixonar vem e me dizem: Eu não quero me envolver com fulano, pq já tomei tanto na cabeça...e eu sei que se eu me apaixonar eu me Fo**!
Putz, eu acho que essa é a pior maneira de se lidar com isso, pq em tudo na vida, se vc fala que vai se ferrar ao fazer, com certeza, tudo vai dar errado, inclusive o dito cujo do amor.
Eu ainda acredito que no amor se deve entrar de cabeça, se for para sofrer depois, caso de errado, então que sofra ciente que vc se arriscou, que tentou fazer o que podia, enfim, que vc viveu esses momentos...
Se deve viver a vida em sua plenitude, é para isso que estamos aqui.

Aff, prolonguei demais isso!

5 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo Fábio!!!!!
Adorei!!!!
Quem nunca se viu entrando de cabeça e encarando.....e depois falando: não vou mais me envolver com ninguém pq só me ferro.....hhahaah
Putz isso acontece, aconteceu ou vai acontecer com todo mundo! Mas o importante é nunca se arrepender de correr o risco......eu pelo menos não me arrependi e só tirei boas experiências e maturidade disso!

Bjãooooooooooooooooooooooo
Lívia

Anônimo disse...

Fábio gostei muito do seu post ... engraçado q as vezes nos damos conta de q não estamos enfrentando as ciladas do amor sozinhos. Como vc disse dá um medo , a insegurança nos deixa louco ... mas ser correspondido é a melhor coisa mesmo. Eu acho q a parte mais difícil é qdo gostaríamos de estar ao lado da pessoa q amamos e nos vemos tão distantes dela ... e o mais importante , confiar no q ela faz ou diz.
Acho q por mais q nos tornemos experientes , nos assuntos relacionados ao coração sempre seremos como crianças .. ingênuos muitas vezes, sonhadores e deslumbrados......
.." overtime I have building my castle of love , just for two ... though you never knew you were my reason ..."
Beijos Gisele.

Anônimo disse...

Mew, Shakespeare eh coisa de baitola!!! Peloamordedeus!!! Páaaaara com isso!!!
Estou indignado!!!
Fui!!!

Brunosa!

Cremonesi disse...

Bruno, meça suas palavras ao falar de Shakespeare rapaz!
Não tem amor a vida não?!rs

Anônimo disse...

aiiiiii que post maravilhoso! Eu concordo plenamente com vc viu... Sou mto mais a favor de arriscar e cair de cabeça do que desistir logo no começo...Deve-se tentar...tentar e tentar...Ser feliz naum eh um destino na minha opinião, é um direito e a gente que deve correr atras dele. Bjos e assim como vc naum quero prolongar meu coment..Hehe...AHhhhhhh ! Tô esperando vc e o Ygor aqui hein...Falows...