19.7.05

Pimenta

A pimenta é uma especiaria que eu admiro!
E olha que eu não reparo muito em temperos!
Normalmente, eu como o que tem na mesa, sem parar para reparar muito em sabores, texturas, etc... considero tudo isso frescura.
Por diversas vezes, já comi saladas que minha mão ainda não tinha tido tempo de temperar, e o pior é que não notei diferença.
Mas quando o assunto é pimenta, aí as coisas mudam!
Pimenta é quase uma droga, quando vc se acostuma a comer com ela, fica dificil perder esse habito!
Fazia tempos que eu havia me desintoxicado...meses, desde que um pote de molho de pimenta caseira, feita lá no sul, e trazida pela minha avó, acabou, eu não usava mais desse artificio para tornar meus pratos mais saborosos.
Essa pimenta trazida pela minha avé, era extremamente forte, tinha que comer com um copo d´água ao lado, para caso de emergercia!
Por ser extremamente forte, que eu acabei deixando de lado a pimenta em meus pratos...quando o pote acabou, os molhos que vendiam no mercado, industrializados, não eram fortes o suficientes para me satisfazer, logo, por falta de opção, me desintoxiquei...
Mas, essa semana, meu irmão comprou um tal de molho de pimenta Jimmy, minha mãe, no começo da semana havia comentado que era forte, eu não coloquei muita fé no que ela disse, mas resolvi provar dela no miojo que fiz ontem...Nossaaaa!!!
A pimenta realmente é forte, isso pq eu a comi com miojo!
Voltei a comer com um copo d´água do lado...

Um comentário:

Anônimo disse...

Poxa Fabio, larga esse vicio rapaz, desse jeito vc futuramente naum conseguira mais sentar meu kerido...cuidado hein...se bem q pra quem jah comeu etah omelete com pimenta...rs...akele omelete causou...qr dizer...akela omeleca q vc fez....bjussssssss